#ArmárioCápsula: o início do meu desafio

10:02

PARA TUDO E SENTA QUE LÁ VEM POST GRANDE!


 Essa semana conversando sobre coisas aleatórias com uma amiga maravilhosa no almoço da faculdade, chegamos ao assunto moda e ao assunto do blog e ela comentou sobre uma paradinha chamada Armário-cápsula (pera que eu já explico o que é) cheguei em casa e fui pesquisar sobre o assunto e descobri a solução dos meus problemas.
Eu sou uma pessoa extremamente consumista, e antes de me mudar pro interior do interior eu era pior do que sou agora, e meus maiores gastos sempre foram: comida+roupa+livros. Eu sempre tive zilhões de roupas (principalmente blusas) mas eu SEMPRE tive problemas com meu guarda-roupa.
  • Muitas das minhas roupas não combinam com meu estilo;
  • Sempre acho que não tenho roupas quando tenho que sair;
  • Todo dia é uma guerra para achar/fazer um look;
  • Não uso muito das roupas que compro, ou acabo usando só as novas e esquecendo as antigas;
  • Acabo repetindo muito look com muita frequência e me sentindo meio boring sem criatividade












Enfim, essas são só algumas das minhas dificuldades com o armário e agora vou explicar por que o "tiozinho cápsula" é a solução.
A ideia de armário-cápsula não surgiu agora, na verdade ela foi criada na década de 70 pela britânica Susie Faux e é basicamente um guarda-roupa formado por um número essencial de peças as quais você vai recombinando entre si após um período determinado. A genialidade foi ressuscitada pela americana Caroline do blog Unfancy que está a mais ou menos 2 anos na experiência de usar 37 peças a cada 3 meses. O benefícios do "desafio" são em economizar e não comprar nada no impulso (sou rainha nessa), dar mais atenção para aquelas peças LINDAS que estão ali no guarda-roupa faz um século e você não dá a mínima atenção, diminuir a demora na hora de se vestir e principalmente te dar um impulso para criar looks incríveis e diferentes com as mesmas peças de roupas sem virar um incrível HULK achando que não tem uma roupa descente para sair.
Vou aderir o desafio definitivamente na segunda quinzena de Maio, aí você pergunta "por que não agora? porque vou comprar algumas peças antes de começar rsrs ideia de algumas dicas que li nos sites da Marie Claire, do Trocaria, no Vida Organizada e no Buzzfeed para quem vai começar e vou deixar aqui a lista adaptada por mim para quem quiser se juntar:
  1. Faça algumas compras antes de começar o desafio MAS só se você achar que precisa de algumas peças chaves que vão ajudar a compor mais looks e só o necessário(o objetivo aqui não é te fazer sofrer é só facilitar sua vida).
  2. Escolha mais peças chaves com cores neutras porque fica mais fácil de variar em combinações diferentes. Exemplo: jeans, preto, branco, marrom, etc.
  3. Lembre-se sempre do seu estilo, do que você VAI usar porque você vai ter usar aquela peça por um bom tempo
  4. Leve em conta a estação que você está e a região também porque você não vai querer usar uma jaqueta de couro no verão maranhense e muito menos cropped sem mangas no inverno de Curitibano.
  5. Escolha um número de peças que não ultrapasse o necessário, lembra que a ideia principal é  ter uma variedade de looks sem precisar comprar roupas e mais roupas todo mês.
  6. Pense bastante no tipo de vida que você leva, locais que frequenta para adequar a escolha de roupas.
  7. Se a estação for mudando e uma das peças do seu guarda-roupa nem foi considerada é interessante pensar se ela é realmente necessária ali.
  8. Roupas de academia, pijamas, acessórios, íntimas e de festa não precisam estar inclusas na atividade. Repito que o negócio aqui não é te atrapalhar.
  9. Priorize roupas que você se sinta confortável e que você façam você se sentir bem com seu corpo.




 Essa são algumas algumas das dicas para começar e levar durante o processo. Como eu disse, começo na segunda quinzena de Maio, com 40 peças (talvez eu diminua o número antes de começar) entre shorts, vestidos, calças, blusas, jaquetas, sapatos e vou trocando a cada virada de estação. Quando tiver início, eu vou fazer um post com as 40 roupas escolhidas para a estação e explicar para vocês qual a minha rotina e porque escolhi aquelas especificamente, também farei posts semanais com a #ArmárioCápsula mostrando fotos dos looks feitos na semana.
Então fiquem ligadíssimos no Blog, me digam se gostaram da ideia, deu vontade de aderir? vocês também são SUPER consumistas? Deixem nos comentários alguma dica que você acha que eu possa ter esquecido e seria importante e o que vocês querem ver no Cafofo!
Beijos Beijos e até o próximo post <3
Imagens meramente ilustrativas do We Heart It como sempre <3


You Might Also Like

2 comentários

Meu We Heart It!

Me Siga no Twitter!

Popular Posts

Subscribe